Pobres ou Ricos?

by 10:51 0 comentários
Sempre ouvimos falar que devemos substituir pensamentos negativos por pensamentos positivos, só que apenas a nivel consciente(Cerebro Frontal), não é suficiente, uma vez que a maior parte de quem somos está guardado no subconsciente (Cerebelo).

A forma de chegar no subconsciente é através da meditação.

Temos que atuar em duas linhas. Uma é, ir eliminando os pensamentos negativos, que já foram gravados, então pela meditação. E outra linha é, deixar de produzir pensamentos negativos.

Vamos entender como produzimos pensamentos negativos. Começamos por comparar a atitude dos homens com a atitude dos animais. O animal quando está em perigo foge, e se consegue escapar, uns minutos depois já está bebendo água tranquilamente no rio, sem pensar no susto do perigo.
Quanto aos homens, uma vez que nosso cérebro é mais desenvolvido, temos a capacidade de pensar, e pensamos demais. Nosso estado mental altera nosso padrão energético. E a energia que liberamos para fora é a energia que vamos receber de volta das outras pessoas (Lei da Atração).

Uma vez que o cérebro não distingue imaginação da situação real; cada vez que lembramos algo ruim, estamos gerando mais pensamentos negativos. E também, cada vez que adiantamos e nos preocupamos por uma possível desgraça, também produzimos pensamentos negativos. E quando de fato ocorre algo ruim, produzimos pensamentos negativos. Ou seja, o triplo de vezes que os animais.

Durante a meditação, se somos sábios, devemos soltar nossa imaginação e produzir tudo quanto conseguir de situações positivas, de abundância, de amor, de saúde e de felicidade.
Para manter o equilíbrio e anular parte do que criamos ou relembramos de negativo durante o dia, deveríamos meditar cada dia. Não tem tempo? Todos temos 24hrs, é mera questão de etiquetar a meditação como “importante” para não dizer ESSENCIAL em nossa vida, e designar um espaço para ela, cada dia. Ficou claro?

Ao fazê-lo, garanto que a vida se encarregará de enviar-lhe sinais, de que seu esforço está surtindo efeito. Assim, se você escolher diminuir a tristeza em sua vida, medite sobre momentos alegres; se escolher eliminar a doença, medite sobre uma vida saudável como seria cada detalhe; se escolher acabar com a escassez de dinheiro, medite sobre a abundância, como seria?

Nos vemos logo!

Ema Sab

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário