03/06/2016

Mente Ágil

Sempre ouvimos falar que devemos substituir pensamentos negativos por pensamentos positivos, só que apenas a nivel consciente(Cerebro Frontal), não é suficiente, uma vez que a maior parte de quem somos está guardado no subconsciente (Cerebelo).

A forma de chegar no subconsciente é através da meditação.

Temos que atuar em duas linhas. Uma é, ir eliminando os pensamentos negativos, que já foram gravados, então pela meditação. E outra linha é, deixar de produzir pensamentos negativos.

Vamos entender como produzimos pensamentos negativos. Começamos por comparar a atitude dos homens com a atitude dos animais. O animal quando está em perigo foge, e se consegue escapar, uns minutos depois já está bebendo água tranquilamente no rio, sem pensar no susto do perigo.
Quanto aos homens, uma vez que nosso cérebro é mais desenvolvido, temos a capacidade de pensar, e pensamos demais. Nosso estado mental altera nosso padrão energético. E a energia que liberamos para fora é a energia que vamos receber de volta das outras pessoas (Lei da Atração).

Uma vez que o cérebro não distingue imaginação da situação real; cada vez que lembramos algo ruim, estamos gerando mais pensamentos negativos. E também, cada vez que adiantamos e nos preocupamos por uma possível desgraça, também produzimos pensamentos negativos. E quando de fato ocorre algo ruim, produzimos pensamentos negativos. Ou seja, o triplo de vezes que os animais.

Durante a meditação, se somos sábios, devemos soltar nossa imaginação e produzir tudo quanto conseguir de situações positivas, de abundância, de amor, de saúde e de felicidade.
Para manter o equilíbrio e anular parte do que criamos ou relembramos de negativo durante o dia, deveríamos meditar cada dia. Não tem tempo? Todos temos 24hrs, é mera questão de etiquetar a meditação como “importante” para não dizer ESSENCIAL em nossa vida, e designar um espaço para ela, cada dia. Ficou claro?

Ao fazê-lo, garanto que a vida se encarregará de enviar-lhe sinais, de que seu esforço está surtindo efeito. Assim, se você escolher diminuir a tristeza em sua vida, medite sobre momentos alegres; se escolher eliminar a doença, medite sobre uma vida saudável como seria cada detalhe; se escolher acabar com a escassez de dinheiro, medite sobre a abundância, como seria?

Nos vemos logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário