FOTOGRAFIAS FANTÁSTICAS = SÉRIE 1945-1946 VERDADEIRAS RELIQUIAS !!!!

by 14:44 0 comentários



Assunto: FOTOGRAFIAS FANTÁSTICAS = SÉRIE 1945-1946

VERDADEIRAS RELIQUIAS !!!!

Fotos Raras do Final da II Guerra

Já vi muitas fotos da época da II guerra, mas parece que a cada dia que passa, sempre surgem "novas". Para mim isto torna evidente que devemos fotografar sempre o mundo que nos cerca, e não ficarmos apenas fantasiando a criação de "obras de arte", sempre que estamos com a câmera nas mãos. Certamente os fotógrafos que fizeram estas imagens não pensaram assim e não imaginaram que suas fotos estariam sendo vistas por nós desta maneira. Muitos de nós estamos aqui hoje, devido a esses acontecimentos, então é parte da nossa história pessoal também. O tempo se encarrega de dar a devida importância às imagens. Fotos de guerra são em sua maioria deprimentes, mas são as feridas e cicatrizes da humanidade. Podem ser "esquecidas" ou ocultadas por muito tempo, mas se existirem, vão aparecer cedo ou tarde.

Impressiona a foto que mostra o desfile em 1945, por tropas soviéticas em Moscou com estandartes nazistas que tocam ao chão em total simbolismo de humilhação aos derrotados, como aliás já tinha ocorrido na primeira guerra mundial.

Também a foto do Gen. de Gaulle cumprimentando crianças em Lorient, na França, em julho de 1945, cidade que foi quase totalmente destruída por mais de 60 mil bombas incendiárias lançadas sobre ela.

Bento XV, teve grande preocupação em evitar a humilhação da Alemanha ao término da Primeira Guerra. Porém, naquela época, o embargo econômico que foi imposto à Alemanha acabou por incitar o nacionalismo interno , com o surgimento do nazismo e tudo o que se seguiu depois.
A foto que mostra a Catedral de Saint Paul de pé e tudo a sua volta em ruínas é algo sempre falado nos guias turísticos de Londres, mas isto raramente é mostrado em foto.
Também a Catedral de Munchengladbach, na Alemanha. A foto do Heinkel He-162 também é rara. A origem do jato na aviação é o símbolo máximo de como a Alemanha mesmo cercada, inovava a cada dia na tecnologia de guerra;lembrando que estes aviões, nas vésperas do fim da guerra, eram propulsionados a combustível extraído de carvão mineral, devido ao embargo ao III Reich e com isso a falta de querosene. Ironicamente, esta tecnologia que poderia ter mudado os rumos da guerra, não o fez porque o avião era rápido demais para que os pilotos pudessem fixar a mira em seus alvos. Era preciso também ter avançado na tecnologia das outras armas para tirar proveito do avião e não houve tempo.
Também impressionante é a foto do Marechal Göering em Paris como prisioneiro de guerra.

Costuma-se ouvir que o atual desenvolvimento tecnológico de países como Japão e Alemanha (os perdedores), deve-se a estes acontecimentos, mas vamos nos colocar no lugar dos que pagaram este preço e refletir sobre isto. Talvez as nações deem mais importância aos políticos insanos do que aos seus generais e diplomatas.


Ema Sab

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário