Aprendendo a Aprender

by 08:03 0 comentários

Aprendendo a aprender

Falaremos de nossa memoria, que mais que qualquer coisa, tem um valor fundamental nos dias de hoje.
Com o avanço da tecnologia, inúmeras formas e bombardeiro de informação, temos que assimilar muito mais dados e muito mais rápido, para que? Para sermos empleáveis. Isso é o que buscam a maioria das empresas hoje em dia.

Os fatores que nos levam a aprender e guardar por mais tempo na memória:
1.       Motivação
2.       O cérebro treinado
3.       Hábitos
4.       Técnicas

Motivação é a energia necessária para funcionarmos, tem que existir um por que, ou seja analisar as consequências e os benefícios do determinado assunto a ser assimilado.
Quantos mais por que você tiver, mais motivado estará.
Além do que, há de ter recompensas, isso nos dá energia para seguir.

Cérebro Treinado, depende dos nossos querido neurônios e das ramificações que surgem entre eles, se não existe entrelaçamento, os neurônios morrem. Para desenvolvê-lo temos que estimular.
O amor é um sentimento que ajuda neste aspecto, temos que dar importância a algo, para isso tem que dedicar tempo, isso gera motivação.
Nosso cérebro é elástico, nunca se esgota, desde que se está aprendendo de forma motivada e com amor. Estimular o cérebro é mantê-lo activo, com maior capacidade de responder ao meio em que vivemos, de maneira certa e rápida.

Um exercício interessante é dizer de 20 maneiras diferentes uma idéia, ou 20 maneiras diferentes de resolver um problema. É difícil, pois estamos habituados a dar 2 ou 3 respostas e ai paramos, porque o cérebro é preguiçoso, ele guarda energia para momentos de perigo. Temos que mudar este hábito.

Exercite esta parte, logo escreverei mais.

Ameba de Lá

Ema Sab

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário