Eu sei que você me ama Bonita, mas não me provoque...

by 22:09 8 comentários
Curso de Gramática  
                                                                                                   
  Curso Rápido de Gramática

- Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for: ''Conheci um político filho da puta".
- Se a frase for: "O político é um filho da puta", daí é predicativo.
- Agora, se a frase for: "Esse filho da puta é um político", é sujeito.
- Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz: "Agora nega o roubo, filho da puta!", daí é vocativo.
- Finalmente, se a frase for: "O ex-ministro Alfredo Nascimento, aquele filho da puta, desviou o dinheiro das estradas" daí, é apôsto.

Que língua a nossa, não?!
Agora vem o mais importante para o aprendizado: 
Se estiver escrito: "Saiu da presidência em janeiro e ainda se acha presidente."  O filho da puta é sujeito oculto...



Recebido por email de
DORIVAL ANIBAL COMAR e
Célia Maria de Sousa Arruda 

Beeeeeeeeiiiiiiiijjjjjjoooosssss a todos

Ameba de Cá

Ema Sab

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

8 comentários:

  1. Eu posso ser a Titia Ameba??? Ameeeeeiiii !!! Rachei o bico de tanto rir.
    Um xeeero enooorme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode e aguarde o que vamos aprontar pra titia... Tcham Tcham Tcham Tcham....
      ssrsrsrsrs rsrsrsrsrs rsrsrsrsrsrsrs

      Beijos
      Amebas de Cá e de Lá

      Excluir
  2. A gramática tem mudado mesmo muito.
    Adorei a partilha.
    Obrigado.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi que é sempre uma questão de semântica. Então porque não... rsrsrsrsrs
      Beijos e volte sempre
      Ameba de Cá

      Excluir
  3. Viver e não ter vergonha de ser feliz,né mesmo em,eu pego ocês na curva.RSRSRS!!!quando quizer fique a vontade é só copiar ok?.
    Eu dei muitas risadas com isto, mas é tudo isto e mais um pouco esse bando de....
    Obrigado pela visita.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bonita,
      Gostou da brincadeira?... Durmo em paz quando divirto as pessoas que amo, se é só o que posso fazer tenho que fazer bem feito e com muuuuita arte.
      Beijocas no Coração
      E beijinhos também pra Branca de Neve
      Ameba de Cá

      Excluir
  4. Adoreiiii seu blog. Tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua visita, mais feliz ainda porque gostou e ficarei radiante se voltares.

      Beijos
      Ameba de Cá

      Excluir