24/03/2012

Bem..

Era uma vez um prefeito que aparentemente não tinha muito o que fazer. Assim solicitou aos seus vereadores que "fizessem" uma lei proibindo a distribuição de sacolinhas plásticas nos supermercados, hipermercados etc. Isto sob a alegação de que o plástico polui a natureza e que demora pelo menos 100 anos para dissolver etc e tal.

Assim prontamente os vereadores daquela pobre cidade fizeram a tal lei. O prefeito sansionou (assinou). Entrou em vigor. e para rimar não funcionou.

Porque?
- Os mercados embutem o custo da sacolinha nos produtos e não reduziram os preços por conta que não dariam mais sacolinhas.
- A tal da lei foi só para forçar a compra de sacos plásticos para colocar lixo (aqui quem não tem dinheiro para a compra de tais sacos usa as tais sacolinhas)

Incoerência
Porquê?
- Como o lixo será recolhido? Em latões? E os tais sacos para acondicionar o lixo, não poluem?

Fim



2 comentários:

  1. É E-XA-TA-MEN-TE o que eu penso disso.
    Se estou errada, alguém com mais luzes me explique.

    A droga da sacolinha está embutida no preço de tudo que tem no supermercado, que está embutido no do freguês.

    E isso mesmo, como a gente deve jogar fora o lixo? Em saco de papel de padaria? Pra que comprar saco de lixo, se tem tanta sacola em casa? Eu nao compro.

    Entao eles, os super, que usem a sacola biodegradável, mas nao acabem com a sacolinha.

    Isso lembra a velha piada do cara que chegou em casa fora de hora, encontrou a mulher transando com outro no sofá e, pra resolver o problema, se desfez do sofá.

    Se eles tirarem as sacolinhas, vao solucionar o problema? Como é que a gente vai se acertar com aquelas sacolas de pano?

    Primeiro, vc nao vai sair de casa com elas debaixo do braço todo dia.

    Segundo, se vc estiver na rua e resolver comprar umas coisas no super, como é que faz? Vai em casa buscar as sacolas? Compra mais sacolas?

    Terceiro, quantas sacolas de pano eu teria que ter pra carregar aquele montao de compra que eu faço? Umas 20, 30?

    Tenham dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá San
      Prazer em conhecê-la(o), sou fã de carteirinha de seu blog. Leitura obrigatória. E tenho muita honra em receber-te nesta pousada de Amebas. Uma de Cá e outra de Lá.
      Agora imagine quantas eu preciso com uma filha de 9 anos e 6 gatos????rsrsrsrsr.....
      Ameba de Cá

      Excluir