Dificuldade para dormir pode aumentar o risco de AVC

by 15:10 0 comentários
Um novo estudo revelou que as pessoas que sofrem de insônia estão em maior risco de acidente vascular cerebral em comparação com aqueles sem problemas para dormir.

Pesquisadores de Taiwan descobriram que o risco também é maior para os jovens adultos em comparação com os mais velhos que têm problemas para dormir.
Os pesquisadores observaram os registros de saúde selecionados aleatoriamente de mais de 21.000 pessoas com insônia e aquelas 64.000 sem problemas para dormir, em Taiwan, de acordo com o relatório publicado na revista Stroke American Heart Association .
Os registros revelaram que, durante os quatro anos de acompanhamento, 583 insones e 962 não-insones foram internados em um hospital de acidente vascular cerebral. As pessoas com insônia tinham um maior risco de AVC em comparação com aqueles que dormiam bem, disseram pesquisadores.
A pesquisa também revelou que as pessoas que sofreram insônia crônica tinham um risco maior de acidente vascular cerebral do que indivíduos com problema de sono intermitente, e ambos os grupos tiveram um risco maior do que as pessoas cujos insônia parou durante o estudo.
"Nossos resultados destacam a importância clínica da triagem para a insônia em idades mais jovens. Tratar insônia também é muito importante, seja por medicação ou terapia cognitiva", disse o autor do estudo Ya-Wen Hsu, um professor assistente na Universidade de Chia Nan Farmácia e Ciência e do Departamento de Pesquisa Médica em Chi-Mei Medical Center, em Taiwan.
O estudo também sugere insones também estão ameaçados pela maior risco de outras doenças, como diabetes, pressão alta e colesterol alto.
FGP / FGP

Fonte:http://www.presstv.ir/


Ema Sab

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário