É uma vergonha!...

by 17:07 3 comentários

É uma vergonha!

Cadê a Receita Federal, o Poder Judiciário Federal, o Ministério

Público da União, a Polícia Federal, o COAF ......

POR FAVOR, REPASSEM...

16 de julho de 2012





Por Geraldo Almendra (*)

Pode um cidadão eleito presidente e pertencente à classe média baixa, se tornar, em dois mandatos presidenciais, em um bilionário apenas com seus rendimentos e benefícios do cargo? A resposta é sim. O ex-presidente Lula é um suposto e exemplar caso desse milagre financeiro, tendo-se como base as denúncias recorrentes já feitas pela mídia. Conforme amplamente noticiado em algumas ocasiões uma conceituada revista - a Forbes – trouxe à tona esse tema, reputando a Lula a posse de uma fortuna pessoal estimada em mais de R$ 2 bilhões de dólares, devendo-se ressaltar que a primeira denúncia ocorreu ao que tudo indica em 2006, o que nos leva a concluir que a “inteligência financeira do expresidente” já deve ter mais que dobrado esse valor, na falta de uma contestação formal e legal do ex-presidente contra a revista.
Estamos diante de um suposto caso em que o silêncio pode ser a melhor defesa para não mexer na panela apodrecida dos podres Poderes da República, evitando as consequências legais pertinentes e o inevitável desgaste perante a opinião pública.
Nesta semana a divulgação pelo Wikileaks de suspeitas - também já feitas anteriormente - de subornos envolvendo o ex-presidente nas relações de compras feitas pelo desgoverno brasileiro em relação a processos de licitações passados, ou em andamento, nos conduz, novamente, e necessariamente, a uma pergunta não respondida: como se explica o vertiginoso crescimento do patrimônio pessoal e familiar da família Lula?
O que devem estar pensando os milhares de contribuintes que têm suas declarações de renda rejeitadas e são legalmente, todos os anos, obrigados a dar as devidas satisfações à Receita Federal sobre crescimentos patrimoniais tecnicamente inexplicáveis, mas de valor expressivamente menor do que o associado ao patrimônio pessoal e familiar do expresidente? A resposta é simples e direta: tudo isso nos parece ser uma grande e redundante sacanagem com todos aqueles que trabalham fora do setor público - durante mais de cinco meses por ano - para ajudar a sustentar aquilo que a sociedade já está se acostumando a chamar de
covil de bandidos. A pergunta que fica no ar é sobre que atitudes deveriam e devem tomar o Ministério Público, a Receita Federal, O Tribunal de Contas e a Polícia Federal diante de supostas e escandalosas
evidências de enriquecimento ilícito de alguém que ficou durante dois mandatos consecutivos no cargo de Presidente da República? Na falta de atitudes investigativas ou consequências legais, como sempre, a mensagem que o poder público passa para a sociedade é de uma grotesca e sistemática impunidade protetora de todos, ou quase todos, que pactuam com a transformação do país em um Paraíso de Patifes.
No Brasil, cada vez mais, a corrupção compensa e as eventuais punições já viraram brincadeira que nossa sociedade, no cerne dos seus núcleos de poder públicos e privados aprendeu: a impunidade a leva a se nivelar por baixo aceitando que roubar o contribuinte já se tornou um ato politicamente correto para que a o projeto de poder do PT – um Regime Civil Fascista fundamentado no suborno e em um assistencialismo comprador de votos – siga inexoravelmente avante. A omissão do Poder Público diante da absurda degeneração moral das relações públicas e privadas somente nos deixa uma alternativa de qualificação: estamos diante do Poder Público mais safado e sem vergonha de nossa história. A propósito quem roubou o crucifixo do gabinete presidencial no final do desgoverno Lula?
(*) Economista e Professor de Matemática, Petrópolis



Ema Sab

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

3 comentários:

  1. Olá!
    Isto aqui é Brasilsilsil!!!!
    O povo gosta, o povo adora e coloca essas pragas para governar o nosso país.
    Minhas lindas amebinhas,nem vou comentar mais nada porquê me irrita.
    Vamo muda de sunto oka?rsrsrsrs!!!!
    Vim dizer que ocês ganharam o Prêmio Dados tá lá no meu broguinho, quando porssível psse lá.
    Bjos.
    E oia, tenha bom finar de sumana, tá legar?

    ResponderExcluir
  2. Sobrinhaaaaaaa que babado!!! Um bafom!!!
    Teve um escândalo envolvendo um dos filhos de Lula com a Telemar uns anos atrás que a mídia deu tão pouca importância que faz o brasileiro morrer de vergonha. O governo Collor comparado ao Mensalão foi um chá de senhoras!!! E o povo brasileiro tá cego, parece não querer enxergar os desmandos desse governo e endeusam Lula e Dilma. Isso me enoja!!!
    Um xeroooo!!!

    ResponderExcluir
  3. E os escandalos continuam...
    Em um pais que falar errado e falar em nome do "povo" é moda.
    Pena que ele não viram MODA compartilhar sua fortuna com o POVO!!!!

    Estou repassando com maior prazer esse linke na minha página do gogle e da face.

    E amanha estará dentro do meu blog Natureza!

    Agradecida por compartilhar.
    Beijinhos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir