02/08/2012

Queridos pés

Sim isso mesmo, seguidores das amebas. Hoje vamos falar do pé.
Trate bem esses heróis, eles são responsáveis pelo nosso equilibrio e atuam como um dos canais sensoriais para perceber o mundo. Ande descalça, caminhe pela areia ou pela grama, sinta as diversas texturas. Feche os olhos e massageie os seus pés, que sensação boa, além de que faz milagres na briga contra o estresse.
Se ai no hemisferio sul, os pés têm de se adaptar a moda e ao modismo, no Oriente sempre foram tratados como reis e merecedores de muito respeito.
Junto da jornada diária, vem a sujeira do mundo. Se nos fixamos no hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa, costume comum entre os orientais. Então entrar em casa sem sapatos, é uma forma de abandonar as coisas ruins e os problemas mundanos fora do lar. Ai eu te pergunto: Hoje, onde você guarda seus sapatos?
Espero que longe do quarto onde você dorme. Fica aqui uma sugestão, coloque-os num armário, logo na entrada, assim todo o cansaço, ficará fora da sua área de descanso. Aproveite para tirar os sapatos que te machucam e colocá-los de forma ordenada. Fazer limpeza e eliminar o que é inútil, abre espaço para o novo. Na próxima matéria falaremos do melhor momento para a limpeza e a influencia da lua nestas mudanças.
Felicidades,
Ameba de Lá 

2 comentários:

  1. Não damos a atencão merecida aos nossos queridos e necessára aos pés.
    Mimemo-los, pois.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Ei!!
    Minhas lindas Amebas, que post maravilhoso, vocês sabem que existe os que não ligam para os pés.E aqui encontramos dicas interessantes sobre o tratar dos pés, e a sua importância.
    Crianças lindas da blogosfera, agredeço a visita de vocês lá no meu cantinho, eu estava afastada da net, e estou voltando hoje.
    Tenham um lindo fim de semana com muita energia positiva.
    Bjos.

    ResponderExcluir