Provém do Hawai...

by 12:47 2 comentários

Ho oponopono
Provém do Hawai, um sistema de cura e/ou limpeza da mente. Antigamente este processo era guardado em segredo entre os xamas havaianos e na segunda metade do século passado, ele começou a ser divulgado na Europa. Vemos que várias revistas já publicam desde 2008 esta cura. Vamos ver em que consiste, é muito simples.
“Eu sinto muito. Perdoa-me. Eu te amo. Eu sou grato”.
Estas quatro frases são preciosas e é o que vamos utilizar para a resolução dos problemas.
Ho’oponopono significa corrigir o que está errado ou ainda arrumar o que está desarrumado. Tudo tem o mesmo sentido da limpeza para termos as idéias claras.
Segundo o ho’oponopono, todos nós somos formados por quatro elementos: a mente subconsciente, a mente consciente, a mente supraconsciente e a inteligência divina. Esse último elemento, que assume diferentes nomes dentro de cada religião.
Ainda de acordo com o método, todas as experiências ao longo da história de vida de cada pessoa se transformam em pensamentos que ficam repetindo no subconsciente. Um turbilhão de pensamentos estão em nossa mente a todo instante, causando stress, ansiedade e medo. É exatamente ai, nesse turbilhão, que as frases do ho’oponopono entram em ação. Repetindo-as, estamos fazendo um pedido, no consciente que vai direto à inteligência divina e assim resolve-los, acalmá-los, curá-los, tirá-los do estado negativo e passa-los ao positivo. Com isso somos capazes de colocar ordem em nossa mente, jogamos luz sobre os pensamentos.
Tudo isso parece muito complexo, verdade? Pense somente no seguinte.
Identifica-se o problema mentalmente, e em seguida, repetem-se as frases quantas vezes quiser ao longo do dia, até que os pensamentos negativos saiam de cena.
Isso é a faxina na nossa cabeça. Qdo começamos a praticar este método aos problemas que vao surgindo, vamos nos acalmando e coisas maravilhosas começam a acontecer.
Todos os dias eu despertava com dor nas costas (trocar de colchão? Pode ser) Comecei a repetir as frases, como magia, já acordo sem dor, a dor desapareceu.
Dificil entender? Ninguém nunca vai compreender o processo por meio do consciente. O importante é começar a praticar. Como no começo dizia, fácil de praticar e difícil de explicar.
Se a resposta vem da divindade, é ela quem sabe o que é melhor para nós. Cabe a nós somente identificar o problema que nos aflinge e repetir inúmeras vezes “sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata. É uma entrega, as respostas começam a vir de uma forma surpreendente e inesperada.
A explicação para essa tese se deve ao fato de que todos os problemas, as experiências, as pessoas que surgem em nossa vida, é a realidade que criamos dentro de nós mesmos. O que é a realidade. Quantas realidades existem? Infinitas. Depende de cada pessoa, cada uma cria a sua realidade. Entao, mãos a obra, vamos limpar o máximo o que nós mesmos criamos.
Boa sorte. Por Ameba de Lá. “Eu sinto muito. Perdoa-me. Eu te amo. Eu sou grato”.

Ema Sab

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

2 comentários:

  1. Acho que estou a precisar de uma faxina mental urgente!
    Obrigada pela dica, amebinha.
    Abraço da Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir